The Daily


A empresa News Corp, do magnata das comunicações Rupert Murdoch, lançou nesta quarta-feira o jornal digital The Daily, exclusivo para iPad, o tablet que ele afirma ser a salvação da combalida indústria de mídia impressa.

Murdoch, 79 anos, presidente e diretor executivo da News Corp, e Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, fabricante do iPad, apresentaram o The Daily em evento no Museu Guggenheim de Nova York. O jornal digital deveria ter saído no mês passado em São Francisco, na Califórnia, mas o evento foi adiado no último minuto pelo anúncio de que o diretor executivo da Apple, Steve Jobs, entraria em nova licença médica.

Segundo o The Wall Street Journal, de propriedade da News Corp, o The Daily terá um custo de US$ 0,99 por semana e será vendido, exclusivamente, no iTunes, a loja virtual da Apple. As notícias serão enviadas automaticamente ao iPad do assinante toda manhã.

A criação de um jornal digital para assinantes é a mais recente cartada de Murdoch na tentativa de fazer com que os consumidores comecem a pagar por notícias disponibilizadas na internet depois de anos recebendo-as de graça. O The Wall Street Journal exige assinatura para disponibilizar o acesso ao conteúdo completo do WSJ.com e os britânicos The Times e The Sunday Times, duas outras publicações da News Corp, recentemente ergueram limites pagos para disponibilizar o acesso a seus sites na internet.

fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Anúncios

Sobre onlineti
Tecnologia da Informação a todo o momento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: