Sindpd traça estratégia para obter aumento dos salários

Por REDAÇÃO DA COMPUTERWORLD

03 de fevereiro de 2011 – 17h23
Após suspender a negociação salarial dos trabalhadores de tecnologia da informação (TI), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de TI (Sindpd) se reuniu para definir as ações necessárias para conquistar as reivindicações da categoria que incluem aumento do salário, Participação em Lucros e Resultados (PLR), ampliação de pisos e auxílio-refeição.

Como parte da nova estratégia, a entidade entrará com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho e a partir do dia 07 de fevereiro serão realizadas panfletagens e assembleias nas maiores companhias do setor. “Vamos iniciar um grande movimento nas empresas que possuem um histórico de exploração, ilegalidades trabalhistas e que estão emperrando a mesa de negociação”, afirmou em nota à imprensa Antonio Neto, presidente do Sindpd.

O Sindpd também abrirá espaço para acordos diretos com as organizações que buscam negociar, queiram valorizar seus profissionais e aceitem os termos colocados na mesa de negociação. O dialogo já começou e tende a ser favorável aos trabalhadores, segundo a entidade. O Sindpd  afirmou ainda que a possibilidade de paralisação será discutida em assembleias realizadas em todo estado.

Anúncios

Sobre onlineti
Tecnologia da Informação a todo o momento!

6 Responses to Sindpd traça estratégia para obter aumento dos salários

  1. Lucas Baldes says:

    Agora eu vi vantagem nesse sindicato, devemos ser mas valorizados mesmo, em que “dependendo do nível do operador”, somos nós que fazemos ao máximo para o “usuário” estar facilitado na área da tecnologia da infomação, para o bem da lucrutividade dos bens da empresa , em fim, somo nós “os meninos da infomática” rsrs que resolvemos problemas ocultos.

    Deus abençoe.

  2. Finalmente abriram os olhos, quem sabe assim essa área passa a receber a valorização que merece.
    Duvido muito em uma greve, mas achei muito bom a iniciativa do sindicato.

  3. Rafael says:

    Se fizerem greve, eu estou dentro!

    • Eu ajudo mobilizar a galera!!

      • [i]Solid Snake[/i] says:

        Mais uma vez, a massa precisa se unir para o bem comum.
        Vivemos em uma país onde os trabalhadores de T.I são vistos como máquinas , que quando dão defeito, são descartadas.Assim é a realidade das empresas de T.I, onde o funcionário é desvalorizado ou tratado como objeto, sem dar importância alguma ou valorizar tantos anos de estudo e aprendizado.
        É necessário que as empresas dêem mais valor a quem trabalha na T.I, visto que os grandes “gênios” da área, na maioria são americanos ou indianos.Países que valorizam o talento de seus funcionários e esforço dos mesmos, e dão o devido crédito para seus funcionários.

  4. Solid Snake says:

    Nós somos os homens de verdade fazendo o trabalho de verdade.
    Nós que temos que suportar o usuário sem educação e tratá-lo da melhor maneira possível , mesmo que ele nos manda pro inferno, sabendo que não somos nós que tomamos as decisões ,mas apenas obedecemos as regras.E mesmo assim, acham que depende de nós ações como “botar mais memória ”
    ou placa de vídeo, só pra boter ver a Intranet em alta resolução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: