Microsoft libera versão online do Office

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (07), uma versão simplificada do Office acessada diretamente pela internet. A informação foi divulgada no blog da empresa. Os aplicativos Word, Excel, Power Point e One Note estão disponíveis gratuitamente na nuvem para quem tiver uma conta de e-mail do Hotmail.

Para acessar, o usuário deve acessar a página do Office Web App, como é chamada a versão da suíte de escritório na web, e logar com uma conta de e-mail que esteja cadastrada no Windows Live.

A interface gráfica lembra a do Office 2010 e conta apenas com as guias View (Exibir), Home (página inicial), — que tem opções de formatação de texto, de edição (recortar, copiar e colar), alterar fonte – e Insert (Inserir), que possibilita a inclusão de tabelas, gráficos ou imagens em um arquivo.

Outra opção do Office Web App é a de escolher para editar o arquivo no Office instalado na máquina do usuário e a de compartilhamento. Após salvar o documento, é possível editar permissões e enviar um link para que outras pessoas tenham acesso

Os arquivos criados na web pelos usuários ficam no serviço de armazenamento virtual da Microsoft – o SkyDrive –, que tem 25 GB de capacidade.

Fonte: Uol Tecnologia

Anúncios

Sobre onlineti
Tecnologia da Informação a todo o momento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: